
O nosso método de Planeamento de Marketing propõe uma análise global do negócio e do mercado a fim de identificar possibilidades que contribuam para o fortalecimento do negócio ou da marca. Pesquisar os públicos da empresa juntando valores a ela associados e viabilizar a integração entre as ações de comunicação e as ações comerciais com o objetivo de aumentar as vendas, são o nosso lema.
ALGUNS BENEFÍCIOS DIRETOS DA CONSULTORIA EM MARKETING
Desenvolvimento de uma estratégia integrada e concisa de comunicação com o mercado;
Diferenciação perante os demais players do mercado;
Fortalecimento da marca;
Pesquisa do público junto às iniciativas realizadas pela empresa;
PRINCIPAIS ETÁPAS METODOLÓGICAS
Alinhamento de Expectativas e Entendimento das práticas de Marketing realizadas;
Análise SWOT do negócio – Levantamento de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças do negócio de forma dinâmica, através de um evento com a equipe;
Avaliação de Concorrentes e Identificação de parcerias;
Avaliação dos Perfis, Opiniões e Expectativas dos Clientes;
Workshop sobre Marketing de Conteúdo para a equipa;
Estruturação de objetivos de Marketing em sinergia com a política da empresa;
Definições estratégicas de marketing: Posicionamento da marca, públicos e segmentos de mercado;
Estruturação do Marketing Mix, ou seja, das Políticas de Produto/Serviço, Preço, Distribuição/Comercialização e Comunicação;
Estruturação do orçamento para as ações de Marketing;
Desenvolvimento de Indicadores Quantitativos e Qualitativos;
Criação dos Planos de Ação com responsabilidades, prazos e tarefas.