O nosso método de Planeamento de Marketing propõe uma análise global do negócio e do mercado a fim de identificar possibilidades que contribuam para o fortalecimento do negócio ou da marca. Pesquisar os públicos da empresa juntando valores a ela associados e viabilizar a integração entre as ações de comunicação e as ações comerciais com o objetivo de aumentar as vendas, são o nosso lema.

 

ALGUNS BENEFÍCIOS DIRETOS DA CONSULTORIA EM MARKETING

Desenvolvimento de uma estratégia integrada e concisa de comunicação com o mercado;

Diferenciação perante os demais players do mercado;

Fortalecimento da marca;

Pesquisa do público junto às iniciativas realizadas pela empresa;

 

PRINCIPAIS ETÁPAS METODOLÓGICAS

 

Alinhamento de Expectativas e Entendimento das práticas de Marketing realizadas;

Análise SWOT do negócio – Levantamento de Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças do negócio de forma dinâmica, através de um evento com a equipe;

Avaliação de Concorrentes e Identificação de parcerias;

Avaliação dos Perfis, Opiniões e Expectativas dos Clientes;

Workshop sobre Marketing de Conteúdo para a equipa;

Estruturação de objetivos de Marketing em sinergia com a política da empresa;

Definições estratégicas de marketing: Posicionamento da marca, públicos e segmentos de mercado;

Estruturação do Marketing Mix, ou seja, das Políticas de Produto/Serviço, Preço, Distribuição/Comercialização e Comunicação;

Estruturação do orçamento para as ações de Marketing;

Desenvolvimento de Indicadores Quantitativos e Qualitativos;

Criação dos Planos de Ação com responsabilidades, prazos e tarefas.